20 março 2007
19:47

Caparica, o que o mar levou

posted by Julius Ceasar

O mar voltou a avançar esta tarde sobre o Clube de Campismo de Lisboa e provocou o alargamento dos rombos no paredão nas praias do Norte, na Costa de Caparica, disse o presidente da Junta de Freguesia.

Em declarações à Lusa, o autarca, António Neves, explicou que os efeitos da preia-mar desta tarde, cerca das 16:20, «foram um bocadinho piores» que os estragos provocados pela maré-cheia da madrugada, quando o mar causou quatro rombos no paredão de pedra e areia e invadiu o parque de campismo situado por trás desta estrutura.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, «a água voltou a entrar no parque de campismo» e a vala localizada entre as instalações do parque e o paredão está novamente «assoreada».

«Os rombos que existiam no paredão ficaram um bocadinho maiores», descreveu o autarca, que se encontra no local a acompanhar a evolução da situação, a que disse assistir «com alguma impotência».

«Vai ser uma situação que se irá prolongar durante a noite e a tarde de amanhã [quarta-feira]», disse António Neves, referindo-se ao avanço do mar potenciado pelas marés vivas. A próxima preia-mar está prevista para as 04:00.

Etiquetas: , , , ,

2 Comments:

Hello Purple:

Hi... from Portugal :-)

Everything was conveniently installed but...
which is the reason doesn't appear in the comments the author's photo?

The address of tests blog (new Blogger) is:
http://viriato2.blogspot.com

Can you help me?
Greetings,
Gostaríamos de estar mais à frente mas não foi possível. Temos de tentar chegar o mais rápido possível aos nossos objectivos, que é estarmos presentes no Europeu. Para isso é preciso vencer a Bélgica e depois a Sérvia